quinta-feira, 22 de setembro de 2011

passagem comprada

Agora parece que eu vou mesmo, e com direito a reviravolta na vida.
por favor não me esqueçam pra trás!
Ontem as reservas do voo pela AA foram liberadas, mas o bloqueio da STB para ir um dia antes de o programa começar e voltar no dia que o programa terminasse estava um bocadito mais caro do que aquilo que foi dito na Information Session. 
Isso aconteceu porque os valores que a STB passa no momento da reunião, são valores estimados de acordo com a disponibilidade da companhia aérea no dia. Ou seja, como a volta na semana logo depois do Carnaval seria bastante competida, a minha data deu alguns probleminhas e por fim a passagem foi acertada com a Delta por USD1346 mais taxas, o que era bem mais do que eu tinha previsto, além do mais considerando esse dólar doido que só faz subir. 
Então eu fui na STB procurar soluções para minha situação, e eis que a Marina me deu o maior presente do ano: existia uma passagem de volta mais barata (USD1186) pra chegar na segunda-feira seguinte... e este voo teria stop em NY! Ou seja, pagando mais barato, sem perder aula e ainda tendo a chance de conhecer NY - de repente a alegria inundou meu coraçãozinho juvenil, rs. Fiz a reserva e agendei para a minha irmã passar lá no dia seguinte pela manhã, para pagar a passagem e o transfer.
super crossroads o sentimento que bateu aqui.
E não parou por aí: quando cheguei em casa, minha irmã conversou comigo a respeito da passagem e ela nem acreditou que isso tinha acontecido - afinal a passagem tinha caído como uma luva pra tudo o que eu queria: mais barata, melhor forma de pagamento (entrada mais seis vezes no cartão) e com parada em NY. Depois de mil e duas recomendações para eu ter juízo porque Nova York é cidade grande de verdade e tudo o mais, ela aceitou os fatos e disse que passaria lá na STB pela manhã como eu havia marcado.
Chegando lá, ouvi dizer que tudo virou a maior correria de uma hora pra outra: o lindo do dólar, que estava comportadamente subindo na casa dos R$1,82, disparou para R$2,06 hoje pela manhã e TE JURO que bateu um desespero no coração de repente. Só que o dólar para emissão de passagens, IATA, é um pouco mais barato e estava em torno de R$1,82, logo deu pra comprar direitinho a passagem e o transfer. Eu tenhoGP!!! Dois dias, mas tenho!!! =)
Depois do almoço eu já tinha meu voucher no e-mail, com assentos marcados (do lado do Fernando, olha que 22k) e tudo bonitinho, e a sensação de que um sonho está se tornando realidade... aos poucos, mas está.

Meu trechos são: Saio de Belo Horizonte por volta de 16h e vou para o Galeão (Rio de Janeiro), onde fico até mais ou menos as 22h esperando o voo que me levará para Atlanta,  onde chego de manhãzinha e espero uns minutinhos para ir para o aeroporto de Orlando. Em Orlando, espero o transfer para a Disney e tudo lindo. Três meses depois, na madrugada depois de ganhar minhas orelhas (*_*), eu embarco em direção à grande maçã, onde chego de manhã e passo duas noites. Na tarde do outro dia, volto para Guarulhos, chego pela manhã, e volto pra minha casinha depois do almoço. Não é um bom plano?

Agora é planejar o que conhecer em NY em duas noites, onde ficar e quanto economizar para gastar lá.
Tá gente, Disney é mágico mesmo. 
o patrão autorizou postar imagem do concorrente, só pra atestar o quanto ele é ótimo.
Gostaria de aproveitar e mandar um beijo pra minha irmã, que sempre é mais do que uma irmãe pra mim, pro pessoal da STB, principalmente a Marina, que foi uma linda atendendo a gente, pra Xuxa e pra Sasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário